Curso de Cinema da UBI ganha concurso do ICA

O Curso de Cinema da UBI venceu o concurso para a realização de filmes promocionais lançado pelo ICA - Instituto do Cinema e do Audiovisual.

Os destinatários do concurso eram várias instituições convidadas pelo ICA e a UBI ganhou em duas das três categorias propostas. Os vídeos galardoados são da autoria de três alunos do 1º ano de Mestrado em Cinema, Luísa Soares, Pedro Gancho e Rodrigo Raposo.

A equipa foi vencedora em todas as categorias a que concorreu e, com este prémio, será a responsável por dois spots que em breve serão exibidos nos media nacionais. Os spots dizem respeito à iniciativa do ICA "Cinema Português em Movimento" e às comemorações dos 40 anos de atividade da Instituição.

Também Paulo Lima, aluno do 3º ano de Licenciatura em Cinema, recebeu uma menção especial da Comissão do Júri pelo vídeo apresentado no âmbito do spot comemorativo dos 40 anos de atividade do IPC/ICA. Na origem desta menção especial estiveram a "visão criativa e a originalidade".

De acordo com responsáveis do curso, "estão de parabéns ainda os autores dos outros trabalhos da UBI que foram a concurso e que, apesar de não terem ganho, comprovam, a todos os títulos, a excelente qualidade dos nossos alunos e do nosso curso."

UBInforma nº 351 | 4 a 10 maio 2013