Aluno da UBI vence Concurso de Planos de Negócio Arrisca.C 2011

Luís de Matos, aluno de mestrado em Engenharia Informática da UBI, ganhou o 1º prémio do Concurso de Ideias da Universidade de Coimbra, na categoria de planos de negócios, com o protótipo wi-GO. Trata-se de um dispositivo autónomo, capaz de seguir uma pessoa deficiente motora, possibilitando-lhe carregar objetos de modo autónomo e dinâmico, evitando perigos e obstáculos. O wi-GO pode ser usado em aeroportos, shoppings, hospitais, lojas, residências e open spaces. Recorde-se que este protótipo, já testado na SONAE, venceu o WinUBI 2011 e arrecadou o 2º prémio no MIT Venture Contest também em 2011.

O Concurso Arrisca.C2011 tem como objetivo estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas. Podem concorrer pessoas singulares ou coletivas que tenham por objetivo explorar uma ideia ou plano de negócio.

UBInforma nº 292 | 28 janeiro a 3 fevereiro 2012