Aluno de cinema ruma a Hollywood para receber prémio Chevrolet

O estudante Paulo Lima, da Universidade da Beira Interior, obteve o terceiro lugar na disciplina de Vídeo na sexta edição do concurso Young Creative Chevrolet (YCC), em que participaram alunos de 24 países e mais de 280 escolas de toda a Europa. O aluno da UBI irá receber o prémio em Hollywood, EUA, no próximo dia 19 de Outubro, onde terá lugar a grande gala Young Creative Chevrolet 2012, estando ainda prevista uma experiência especial ao volante de um modelo Chevrolet em Portugal.

Composto por personalidades reconhecidas das artes e indústrias criativas, bem como por representantes da Chevrolet, o júri europeu reuniu este fim-de-semana em Colónia, Alemanha, para a eleição dos três melhores projetos nas categorias de Moda, Fotografia, Vídeo e Artes Visuais. «Este ano convidámos os estudantes a partilharem o espírito de otimismo e sentido de oportunidade que fazem parte do ADN da Chevrolet e que ajudam as pessoas a tirar maior partido do seu dia-a-dia», referiu a Presidente da Chevrolet Europe, Susan Docherty.

Os três primeiros classificados por disciplina irão receber um prémio pecuniário de 5200, 4200 e 3200 euros, respetivamente, isto depois de terem recebido o montante de 1200 euros pela vitória nas respetivas fases nacionais. Adicionalmente, os alunos classificados em primeiro lugar serão convidados a integrar uma experiência de trabalho em bastidores com profissionais de renome em cada uma das áreas. Anteriores vencedores participaram, por exemplo, numa breve estágio no estúdio de design It’s Nice That, em Londres, na produtora Endemol e numa sessão fotográfica do Chevrolet Camaro.

A edição de 2012 bateu todos os recordes de participação, com mais de mil projetos recebidos de mais 280 escolas europeias. Na categoria de vídeo, o desafio era produzir um vídeo viral que servisse de inspiração para agir perante uma oportunidade.

O Young Creative Chevrolet é um concurso de artes e design promovido anualmente pela Chevrolet, dirigido a estudantes de toda a Europa. A Chevrolet Europe lançou o concurso em 2007 com o objetivo de promover a criatividade e apoiar artistas emergentes nos primeiros anos das suas carreiras. Todos os anos, os alunos são convidados a reponderem a briefings criativos em diversas disciplinas, tais como Moda, Fotografia, Vídeo e Artes Visuais.

UBInforma nº 317 | 21 a 27 julho 2012