Aluno da UBI vence olimpíadas de Contabilidade

Fernando Jorge Lobo Marques, aluno de Doutoramento em Gestão, foi o vencedor das IV Olimpíadas de Contabilidade, realizadas no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro.

O concurso, que valeu a Fernando Lobo um prémio de mil euros, tinha como objetivo estimular e premiar os melhores alunos de contabilidade a nível nacional, contribuir para a divulgação da importância social da disciplina contabilística e ainda para o reconhecimento social dos seus profissionais.

As Olimpíadas de Contabilidade realizaram-se em duas etapas. Na primeira, que decorreu em abril, foram selecionados os dois primeiros classificados de cada instituição. As provas incidiram sobre matérias de contabilidade geral, contabilidade analítica/gestão e fiscalidade. A final do concurso decorreu no dia 25 de maio, com a participação de 20 alunos de 11 instituições de ensino superior. Fernando Lobo foi o único representante da UBI.

UBInforma nº 357 | 15 a 21 junho 2013