Aluna da UBI cria logótipo para convenção internacional

Madalena Sena, aluna de doutoramento em Ciências da Comunicação da UBI, venceu o concurso para o desenho do logótipo oficial da convenção internacional do Rotary Club que terá lugar em Lisboa, em 2013. O seu projeto foi selecionado no início de 2011, entre mais de 30 concorrentes universitários na área de design, e passa agora a ilustrar o material de divulgação daquele encontro.

O logótipo apresenta a combinação de duas linhas simples que definem um casco de navio e respetiva vela. A vela inclinada representa a força propulsora do navio e a sua presença significa serenidade e paz. O símbolo do Rotary à esquerda é a reminiscência de um timão, o dispositivo que controla a direção da embarcação, integrando o conceito como um todo. De acordo com a designer, a ideia passou por “pegar nesses elementos para servirem de base ao trabalho, ao qual foi acrescentado o próprio logótipo dos rotários, que acabou por estar presente como o timão do barco”. As cores amarelo, azul e branco foram escolhidas como as cores Rotary e favorecem uma harmoniosa combinação cromática.

Madalena Sena já venceu diversos concursos de design e empreendedorismo, entre os quais vários concursos de logótipos e o Prémio de Empreendedorismo Feminino nas edições do WinUBI 2010 e 2011.

Ver Logo em: http://lisboa2013.org/tag/logo/

UBInforma nº 293 | 4 a 10 fevereiro 2012