Aluna de Design de Moda da UBI alcança 1º lugar em concurso do Portugal Fashion

Priscila Franco arrecadou o primeiro prémio num conjunto dos 15 finalistas.

Com a XX edição do Modtíssimo, foi lançado o concurso Portugal Fashion News a todas as escolas e Universidades do País. O desafio ao jovens designers de moda consiste em criar um coordenado e confeccioná-lo com tecidos das empresas têxteis nacionais. Este ano a UBI participou com dois candidatos e a aluna do Mestrado em Design de Moda da Universidade da Beira Interior, Priscila Franco, arrecadou o primeiro prémio num conjunto dos 15 finalistas. O prémio engloba uma parte financeira e a participação na próxima edição do Portugal Fashion, junto de outros designers conceituados.

A aluna refere que "o apoio dos laboratórios e oficinas do departamento têxtil, técnicos e docentes foi muito importante para a concretização deste projeto, e posso dizer que estou muito satisfeita de ter saído do Brasil e aproveitar estas oportunidades que, quer Portugal quer a UBI, me estão a dar".

Para a diretora do curso, Madalena Pereira, "é muito importante que os alunos tenham esta experiência e possam participar com uma coleção no Portugal Fashion, há cerca de 10 anos, onde desfila também o designer Júlio Torcato, colaborador dos Mestrados de Moda da UBI e UBI/IADE".

UBInforma nº 328 | 10 a 16 novembro 2012