UBI vai projetar filmes para crianças a partir de janeiro

A partir de janeiro de 2014 a Cinubiteca da UBI vai projetar filmes para crianças todos os domingos, às 15 horas. O mês de janeiro será dedicado a Charles Chaplin.

A projeção dos filmes será gratuita, sendo possível ajudar a iniciativa com donativos livres através do site da cinubiteca. Para o reitor, António Fidalgo “a universidade é não só uma instituição de ciência, mas também de cultura, e que, tendo um curso de cinema, cabe-lhe dinamizar a cultura cinematográfica na sociedade envolvente”.

O mês de Janeiro será dedicado ao cinema de Charles Spencer Chaplin,  mais conhecido como Charlie Chaplin.  Ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico, Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. É bastante conhecido pelos seus filmes O Imigrante, O Garoto, Em Busca do Ouro (este considerado por ele seu melhor filme), O Circo, Luzes da Cidade, Tempos Modernos, O Grande Ditador, Luzes da Ribalta, Um Rei em Nova Iorque e A Condessa de Hong Kong.

5 de Janeiro | «A Quimera do Ouro»
12 janeiro|  «O Garoto de Charlot e uma Coletânea de curtas-metragens - How to Make Movies - Vida de Cão - O Vagabundo»
19 janeiro | «Luzes na Cidade»
26 janeiro | «Tempos Modernos»