UBI renova Fundo de Apoio Social para o próximo ano letivo

O Fundo de Apoio Social atualmente em vigor vai manter-se no próximo ano letivo, garante o Reitor, João Queiroz.

Criado no início do ano letivo que agora finda, o FAS tem como objetivo constituir um novo mecanismo de apoio aos seus estudantes, promovendo a solidariedade e equidade social, bem como a redução do abandono escolar.

“A implementação do FAS foi um sucesso este ano, uma vez que conseguiu dar resposta às dificuldades que muitos dos nossos alunos enfrentam e desta forma lhes permitiu continuar o seu curso na academia”, salienta o Reitor que acrescenta “a Universidade, como comunidade, tem que ter, ainda com mais ênfase em momentos de crise e emergência nacionais como o que vivemos, a preocupação de integrar todos sem exceções”.

Fazem parte da comissão do FAS o Reitor, Vice-Reitor para o Ensino e Internacionalização, Presidentes das Faculdades, Administrador da UBI, Administrador dos SASUBI, Provedor do Estudante e Presidente da Associação Académica da UBI.
Note-se que o Fundo de Apoio Social da UBI foi das medidas aplaudidas pela comissão de avaliação da European Association University (EUA) que esteve de visita à UBI em outubro último.

UBInforma nº 358 | 8 a 14 junho 2013