UBI recebeu ECTS Label em cerimónia pública

O Reitor da UBI, João Queiroz, recebeu esta semana o ECTS Label numa cerimónia pública em Lisboa, promovida pela Agência Nacional Proalv – Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida. Nos últimos sete anos, apenas 5 instituições de ensino superior portuguesas conseguiram obtê-lo.

Na cerimónia estiveram presentes vários responsáveis pelos programas de mobilidade europeus que enalteceram mais esta conquista da UBI, sendo a única, neste momento, com certificação até 2015.

A Universidade da Beira Interior, pela primeira vez na sua história, vê assim atribuído o ECTS Label (Sistema Europeu de Transferência de Créditos) pela Comissão Europeia, que atesta a qualidade da informação sobre a oferta formativa e a gestão da mobilidade de estudantes no âmbito do Espaço Europeu de Ensino Superior. Este “selo de qualidade” obtido para 2012-2015 vem juntar-se ao Suplemento ao Diploma atribuído para o periodo 2010-2013.

UBInforma nº 355 | 1 a 7 junho 2013