UBI no Roteiro de Empreendedorismo Jovem

A Universidade da Beira Interior vai acolher uma iniciativa da Fundação da Juventude sobre Empreendedorismo Jovem, que terá lugar no próximo dia 11 de novembro, no anfiteatro 7.21, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Realizada com o apoio e parceria da Agência Nacional para a Gestão do Programa Juventude em Ação, é dirigida a todos os estudantes entre os 18 e os 25 anos.

O Roteiro do Empreendedorismo, que será lançado no próximo dia 11 de outubro, no Porto, pretende contribuir para motivar os jovens para o empreendedorismo, apresentar-lhes oportunidades, recursos e fontes de financiamento para projetos a realizar no âmbito do referido programa, promover as suas competências empreendedoras e contribuir para o desenvolvimento do espírito de iniciativa.

Os objetivos deste roteiro prendem-se com a promoção da cultura empreendedora, dos valores das pessoas empreendedoras, da promoção dos talentos individuais e da capacidade criativa dos jovens.

As finalidades supracitadas serão trabalhadas sob a forma de objetivos gerais a serem atingidos pelos participantes, através de uma abordagem formativa e informativa, com a duração de 1 dia (das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00).

O Roteiro do Empreendedorismo dirige-se a jovens com idades entre os 18 e os 25 anos, interessados no desenvolvimento do seu potencial empreendedor, estudantes universitários, recém-licenciados, desempregados, candidatos a primeiro emprego.

Programa da Sessão
Valores que enformam uma Cultura Empreendedora
Definição do perfil do empreendedor
Estratégias para o desenvolvimento de ideias inovadoras