UBI mostra-se na Futurália

A Universidade da Beira Interior (UBI) está presente até sábado (17 de março) na Futurália, feira de oferta formativa, formação e empregabilidade que decorre na FIL, em Lisboa. No stand da UBI preparado para este certame, onde estão centenas de entidades nacionais e internacionais, está disponível toda a informação sobre cursos, apoios sociais e atividades extracurriculares dirigidas aos estudantes. Além disto, a academia dá a conhecer ao vivo algum do trabalho concreto desenvolvido pelos estudantes na academia e mesmo enquanto diplomados.

Desta vez, alunos e docentes do curso de Optometria e Ciências da Visão estão presentes nos quatro dias da Futurália para promover rastreios oculares e mostrar o que fazem e qual a importância dos optometristas. Além desta proposta, as cinco faculdades vão ter oportunidade de divulgar alguns projetos de investigação desenvolvidos nos seus departamentos, com a ajuda de alunos, que irão contactar com os visitantes para testemunhar como é estudar na UBI.

Em paralelo, a restante equipa presente na Futurália pode ajudar os futuros candidatos a saber que cursos têm à disposição, planos de estudos e formas de acesso, informação que pode ser útil para quem vai concorrer a uma Licenciatura ou Mestrado Integrado através do Concurso Nacional de Acesso, mas também para quem pretenda entrar na UBI através do Concurso para Maiores de 23 anos, em Mestrados ou em Doutoramentos, cujas candidaturas estão abertas nesta altura.

Como habitualmente, esta ação de divulgação integra elementos dos Serviços de Ação Social da UBI, capazes de responder a todas as dúvidas acerca de bolsas – concedidas por Câmaras Municipais, empresas ou as Bolsas +Superior –, residências, cantinas e o próprio Fundo de Apoio Social da UBI. Serviços de que pode beneficiar quem estuda na UBI, desde o primeiro ano.

Tal como sucedeu há cerca de duas semanas na Qualifica, que decorreu na região do Porto, a UBI aposta forte na divulgação junto do público dos maiores centros urbanos do país para mostrar que na Beira Interior se faz ensino e investigação de nível internacional.