UBInforma
 

ed. 554 | 18 a 24 novembro 2017

 

UBI inicia 2ª fase do Gespubi

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 


Depois do levantamento do macro-processo “Compras e Gestão de Stocks”, o grupo de trabalho responsável por implementar o BPM na UBI vai iniciar agora o de “Recursos Humanos”.

Segundo o administrador Carlos Araújo, este é dos mais importantes macro-processos, já que visa acrescentar áreas que não têm sido trabalhadas pela atual Divisão de Expediente e Pessoal, tais como: acolhimento e integração; formação profissional; gestão estratégica e política; cultura e desenvolvimento humano; gestão previsional; desenvolvimento social; comunicação; relações sociais; gestão e competências e talentos e gestão de conflitos – justiça e disciplina.

A implementação do projeto GESPUBI, com base no BPM (Business Process Management), pretende envolver toda a comunidade académica de forma a aumentar a eficiência na utilização dos recursos existentes, incrementar a eficácia na realização dos objectivos e assegurar eficazmente a satisfação de todos os envolvidos, nomeadamente, professores, funcionários, alunos, investigadores e entidades externas que contactam com a UBI.

“Vamos mudar os processos na UBI” é um projeto coletivo onde caberá o contributo de todos. Entre outras coisas este projeto deverá culminar com o aperfeiçoamento e integração de plataformas como o GDUBI, o SIGUBI, o SIADAP, pretendendo que todos os membros da comunidade saibam o que fazer e a quem se dirigir quando pretendem fazer uma aquisição, um requerimento, candidatar um projeto, ou resolver outro tipo de problema corrente. Além disso o BPM inclui sistemas de melhoria continua.

UBInforma nº 353 | 18 a 24 maio 2013

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma