UBI e Santander entregam Prémios de Mérito Científico

A entrega dos prémios aos vencedores da edição de 2013 dos prémios de mérito científico Universidade da Beira Interior/Santander Universidades vai realizar-se no próximo dia 19 de novembro, às 17h00, no Anfiteatro 8.1 da Faculdade de Engenharia. A sessão contará com uma comunicação do conhecido catedrático de física Carlos Fiolhais, considerado um dos maiores comunicadores de ciência em Portugal.

Recorde-se que na Faculdade de Ciências o prémio foi atribuído a Mário Júlio Bessa da Costa (Área da Matemática), na Faculdade de Engenharia a José Miguel Almeida Silva (Área de Engenharia Aeronáutica), na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas a Daniel Marinho (Área de Desporto), na Faculdade de Artes e Letras a José Boavida Santos e na Faculdade de Ciências da Saúde a Miguel Castelo-Branco (Área da Medicina).

Os prémios, no valor de 5000 euros por cada Faculdade, serão entregues por um representante do Banco Santander Totta.

Estes galardões foram criados com o objetivo de estimular o interesse e a dedicação dos docentes e investigadores que, no âmbito da sua atividade docente, conjugam atividades de ensino e investigação e nesta última se distinguem pelo seu mérito científico e por uma intervenção particularmente relevante e inovadora. Para cada ano de atribuição, são considerados os trabalhos produzidos nos três anos anteriores.

17h00 – Abertura
António Fidalgo, Reitor da UBI
17h15 - Representante do Santander
17h30 - Entrega dos Prémios