ubinforma

ed. 841 | 20 a 26 abril 2024

UBI define regras para as matrículas dos novos alunos

As matrículas dos novos alunos da Universidade da Beira Interior (UBI) vão este ano decorrer em moldes diferentes dos anteriores, para evitar a elevada concentração de pessoas e longos tempos de espera.

De acordo com a estratégia implementada, recomenda-se aos estudantes que optem por realizar a matrícula/inscrição através da plataforma online existente para o efeito.

A UBI estendeu o prazo de apresentação dos documentos até 30 de outubro, podendo ser entregues presencialmente nos Serviços Académicos ou enviados por correio.

Os estudantes que efetuarem a matrícula on-line devem pagar a taxa de inscrição até às 23h59 do dia 2 de outubro, para não perderem a colocação.

Para aqueles que necessitem de alojamento e tenham optado por matricular-se online, podem consultar a oferta disponível no portal Alojamento que reúne uma vasta oferta existente no mercado de arrendamento da Covilhã.

Os colocados que pretendam tratar do processo de forma presencial devem respeitar o dia definido para o atendimento de cada curso, para se deslocarem à UBI (ver calendário no final nesta página).

Devem dirigir-se à Biblioteca Central da UBI, na Rua Marquês D'Ávila e Bolama, (junto ao Polo I), no horário 9h00 - 16h00, e seguir o trajeto preparado de forma rigorosa. A entrada será permitida apenas aos estudantes, sendo autorizado o acesso a um encarregado de educação, nos casos em que o aluno seja menor de idade.

As matrículas vão decorrer entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro. É necessário apresentar o Cartão do cidadão, Boletim de vacinas e entregar uma fotografia tipo passe. O Pré-requisito - Grupo A é exigido apenas aos estudantes colocados no Mestrado Integrado em Medicina. A matrícula tem um valor de 25 euros. Devido à situação sanitária, recomenda-se que faça todos os pagamentos com cartão bancário.

Não é obrigatório o pagamento das propinas no ato da matrícula/inscrição, podendo posteriormente fazê-lo, de acordo com o calendário de pagamento de propinas.

Todas as informações relativas às matrículas estão disponíveis na página Novos Alunos.

Data Cursos

28 setembro