UBInforma
 

ed. 554 | 18 a 24 novembro 2017

 

UBI com 89 por cento das vagas preenchidas

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 


Com a segunda fase do concurso nacional de acesso, a Universidade da Beira Interior conseguiu preencher 89 por cento das vagas iniciais disponibilizadas. Num ano marcado pelo número de vagas superior ao número de candidatos, a UBI foi das universidades que menos sofreu com o decréscimo de candidatos.

Medicina atingiu a média mais alta com 182,3, com a recolocação de alunos e Ciências Farmacêuticas 145,2. Os cursos que colocaram maior número de alunos na segunda fase foram Engenharia Informática e Arquitetura, com 39 e 22 respetivamente.

“Considerando a perda geral na captação de alunos por parte das instituições de ensino superior, estou bastante satisfeito com os resultados da UBI. A segunda fase está dentro das expectativas, esperando agora que todos os colocados se matriculem. Isto porque há sempre um diferencial entre colocados e matriculados. Por exemplo, em relação a 2012 a primeira fase teve maior número de colocados mas foi inferior em matriculados” sublinha António Fidalgo, Reitor da UBI.

Os alunos colocados têm até dia 30 de setembro, segunda-feira, para efetuarem a matrícula, que poderão fazer presencialmente no polo I da UBI ou online aqui. A Universidade preparou ainda um conjunto de informações úteis para os novos alunos que podem ser consultadas no link https://www.ubi.pt/Pagina.aspx?P=Acesso_Novos_Alunos
As vagas sobrantes reverterão para a terceira fase do concurso nacional que decorrerá entre 3 e 7 outubro.

UBInforma nº 367 | 28 setembro a 4 outubro 2013

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma