UBInforma
 

ed. 537 | 24 a 30 junho 2017

 

UBI assina protocolo de cooperação com a Universidade Amílcar Cabral

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 


A Universidade da Beira Interior (UBI) e a Universidade Amílcar Cabral (UAC), da Guiné-Bissau, vão trabalhar em conjunto em domínios como a informação, a investigação e a extensão universitária.
 
Os reitores das duas academias, António Fidalgo (UBI) e Zaida Maria Lopes Pereira Correia (UAC), assinaram um protocolo de cooperação a 10 de abril, que estabelece os princípios de uma colaboração que tem o prazo inicial de um ano, durante o qual serão feitos esforços para a valorização de ambas as instituições.
 
As ações previstas incluem a realização de estudos e projetos de investigação, bem como a organização conjunta de seminários, conferência, colóquios e aulas abertas sobre temas de interesse para as duas universidades, bem como a disponibilização de especialistas para a execução destes ou de outro tipo de atividades de interesse comum. O protocolo abrange ainda o intercâmbio de informações estatísticas e de outra natureza, provenientes de levantamentos e investigações que possam resultar num aproveitamento de sinergias.
 
A assinatura do protocolo decorreu durante a visita que António Fidalgo efetuou à instituição africana, a única universidade pública do país.

« voltar

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma