UBI assina protocolo com AICEP

A Universidade da Beira Interior, juntamente com as universidades filiadas no CRUP, vai assinar hoje com a AICEP um Protocolo de Cooperação com a finalidade de aumentar as sinergias mútuas, visando reforçar o papel do conhecimento na internacionalização do País.  A Celebração do Protocolo tem lugar no Teatro Thalia, em Lisboa.

Através do protocolo, a AICEP compromete-se a promover a integração das universidades nas ações de internacionalização do país, quer por iniciativa própria, quer a solicitação individual por parte das instituições de ensino superior, como, por exemplo, integrar as universidades na rede de clientes da AICEP, desenvolvendo trabalho conjunto a nível interno e externo, apoiar a participação das universidades em feiras internacionais relacionadas com Educação e promover ações que facilitem a internacionalização das empresas spin-offs e start-ups que têm origem nas atividades de transferência de conhecimento.

A AICEP Portugal Global, E.P.E., Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, é uma entidade pública de natureza empresarial vocacionada para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo que contribua para a globalização da economia portuguesa.