UBInforma
 

ed. 546 | 23 a 29 setembro 2017

  UBI e Universia lançam novo Portal de Emprego com visibilidade direta em 11 países ibero-americanos
 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 


A Universidade da Beira Interior, juntamente com o Universia, lança hoje um novo  Portal de Emprego para toda a Universidade, passando a estar integrado na rede internacional “Trabalhando”, uma rede presente em  11 países ibero-americanos e que oferece cerca de 200 mil oportunidades mensais de emprego.

Para além das propostas de estágios ou oportunidades de emprego visíveis em várias áreas científicas vão também ficar disponíveis formações, workshops, informações sobre projetos científicos e outro tipo de atividades que possam ajudar a integrar os recém-licenciados no mercado de trabalho.

O protocolo de colaboração foi assinado pelo reitor da UBI, e o Diretor Geral do Universia Portugal e Administrador do portal Trabalhando.pt, Bernardo Sá Nogueira.

Para João Queiroz, “trata-se de mais um instrumento de cooperação e de trabalho que vai permitir ajudar a integração e o acompanhamento dos alunos da UBI no seu futuro profissional”. Este último ponto é, aliás, de extrema importância para a UBI, que tem implementado nos últimos anos uma política de acompanhamento dos seus diplomados, de forma a promover a real integração no mercado dos seus antigos alunos”.

Por seu lado, para Ana Serzedelo, Diretora da Unidade de Negócio Trabalhando, esta nova plataforma - que será divulgada através dos gabinetes de saídas profissionais e de diversas ações junto da comunidade estudantil, acabará por fazer uma espécie de monitorização das taxas de empregabilidade dos vários cursos, o que servirá não apenas como forma de acompanhar os alunos no seu percurso profissional como ajustar as formações para as necessidades do mercado”.

Ao portal de emprego da UBI, que está disponível em http://emprego.ubi.pt/,  podem aceder apenas os estudantes e diplomados pela Universidade da Beira Interior. Outra das vantagens é o facto de as ofertas de emprego  aí colocadas corresponderem, desde logo, a solicitações de empresas interessadas em alunos desta universidade, embora também fiquem visíveis ofertas colocadas em toda a Rede Trabalhando.

Para as empresas, passa a ser mais fácil contactar os alunos da Universidade da Beira Interior, uma vez que poderão publicar anúncios nesta plataforma de forma autónoma, garantindo assim que os mesmos são exclusivos para alunos e/ou ex-alunos da UBI.
Este portal reunirá assim ofertas de emprego e estágio que sejam transmitidas por qualquer universidade parceira, para que os alunos inscritos nesta ferramenta tenham acesso a essas mesmas ofertas. Para além desse tipo de informação, “há todo um leque de novas ações que estão a ser pensadas de forma a potenciar ao máximo a utilização deste portal. Entre essas, destaque para novas formas de ensino à distância e utilização de plataformas para comunicações móveis”.

Além da parceria estabelecida com a Universidade da Beira Interior, a comunidade laboral Trabalhando já estabeleceu acordos com outras Instituições de Ensino Superior em Portugal, cujos portais de emprego estão ou vão estar ativos muito em breve: ISEG, Universidade de Coimbra, Universidade de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa, Universidade do Porto, Universidade Católica Portuguesa, Universidade Técnica de Lisboa, ISCTE, Universidade da Beira Interior, Universidade do Algarve, Universidade de Aveiro, Universidade de Évora, Instituto Politécnico do Porto e ISLA, entre outras Instituições ainda em desenvolvimento.

UBInforma nº 358 | 22 a 28 junho 2013

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma