ed. 575 | 21 a 27 abril 2018

Segunda fase do Concurso para Estudantes Internacionais até abril

O concurso que a Universidade da Beira Interior (UBI) promove especificamente para estudantes internacionais recebe candidaturas até 6 de abril. Estão disponíveis vagas em 27 cursos de Licenciatura e/ou Mestrado Integrado, com o processo de candidatura a ser feito através da plataforma online dos Serviços Académicos.

Trata-se da segunda fase de um concurso que permite aos estudantes de países que não fazem parte da União Europeia aceder a um dos cursos das cinco faculdades da UBI, à exceção do Mestrado Integrado em Medicina, da Faculdade de Ciências da Saúde.

A colocação de estrangeiros na UBI tem aumentado consecutivamente, tendo o mesmo concurso referente ao ano passado esgotado todas as vagas iniciais. Uma realidade que se verifica também nos mestrados e doutoramentos. A comunidade de estudantes estrangeiros, distribuída pelos três ciclos de estudos, ascende nesta altura a 1.167 alunos.

Reconhecida em conceituados rankings internacionais, a UBI ministra um ensino de elevada qualidade, acompanhada das condições propiciadas pela cidade da Covilhã: a sua dimensão média; o custo de vida acessível; a segurança e a tranquilidade; as infraestruturas culturais e desportivas; e as acessibilidades para o resto do país e até da Europa.

Sobre o Concurso para Estudantes Internacionais
Candidatura Online