ed. 545 | 16 a 22 setembro 2017

Reitor e equipa reitoral tomam posse

O Reitor da Universidade da Beira Interior (UBI), António Fidalgo, e os restantes elementos da equipa Reitoral estão empossados para um mandado de quatro anos, desde quinta-feira, 7 de setembro. A sessão que teve lugar na Faculdade de Ciências da Saúde colocou em funções, até 2021, quatro vice-reitores e três pró-reitores, provenientes de todas as faculdades da instituição.

António Fidalgo, Professor Catedrático da Faculdade de Artes e Letras, vai dirigir uma equipa que conta com Mário Lino Barata Raposo (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) na pasta da Área de Recursos Humanos e Assuntos Financeiros. Na Vice-Reitoria para a Área de Investigação Científica mantém-se Paulo Rodrigues Lima Vargas Moniz (Faculdade de Ciências), tal como João Manuel Messias Canavilhas (Faculdade de Artes e Letras) que é responsável pela Vice-Reitoria para as Áreas do Ensino e Internacionalização.

José Carlos Páscoa Marques (Faculdade de Engenharia) é o Vice-Reitor para a Área de Projetos, função que ocupava na anterior equipa, mas enquanto Pró-Reitor. Ana Catarina dos Santos Carapito (Faculdade de Ciências) é um dos novos nomes da equipa reitoral, substituindo Isabel Maria Romano da Cunha como Pró-Reitora para a Qualidade. Docente da Faculdade de Ciências, Manuel Carlos Loureiro Lemos, é reconduzido no cargo de Pró-Reitor para a Articulação da Universidade com a Comunidade na Área da Saúde.
No próximo mandato, uma das apostas da UBI é a Responsabilidade Social, para a qual foi criada uma Pró-Reitoria específica, que será dirigida por Anabela do Rosário Leitão Dinis (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas).