UBInforma
 

ed. 588 | 21 a 27 julho 2018

 

Mestrado em Cinema acreditado até 2019

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 


O Mestrado em Cinema está acreditado até 2019, na sequência da decisão do Conselho de Administração da A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior. A entidade que avaliza o funcionamento dos cursos de Ensino Superior em Portugal destaca o reforço do corpo docente próprio, qualificado e especializado na área fundamental do ciclo de estudos, apontando boas perspetivas em relação ao aumento da produção científica e à estratégia de internacionalização implementada.

“Trata-se de uma decisão que se revela positiva para o futuro do curso e que motiva claramente os corpos docente e discente”, de acordo com o diretor do Mestrado. Paulo Cunha acrescenta que a decisão representa uma manifestação de confiança na estratégia definida para o Ciclo, mas também para os docentes e alunos que desenvolvem os trabalhos científicos e artísticos permitidos ao longo do plano de estudos. Paulo Cunha salienta que o curso de mestrado “é único no contexto universitário público português, com uma oferta formativa que prepara recursos humanos e técnicos para um mercado cada vez mais exigente e diversificado”.

O 2º Ciclo em Cinema, que integra a oferta formativa do Departamento de Comunicação e Artes da Faculdade de Artes e Letras, harmoniza a teoria (ligada à teoria, à história e à estética do cinema) à prática (relacionada com a escrita de guiões, a realização, a imagem, o som ou a montagem). Para obterem o grau, os estudantes podem optar por redigir uma dissertação, fazer um plano de estágio com relatório, ou um projeto de filme.

O curso complementa a formação adquirida durante a licenciatura e oferece também oportunidades de interdisciplinaridade, uma vez que está disponível para diplomados em outras áreas que não apenas de Cinema, que potenciam os seus conhecimentos e os valorizam com uma formação diferenciada.

Mais informação
2º Ciclo em Cinema 

 

« voltar

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma