UBInforma
 

ed. 546 | 23 a 29 setembro 2017

 

José Sócrates vai integrar o Conselho Geral da UBI

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 


O antigo Primeiro-ministro José Sócrates vai ser o novo membro do Conselho Geral da UBI. Esta cooptação do órgão máximo da UBI prende-se com a saída de José Fernandes, Diretor da Microsoft Portugal, que irá sair do país por motivos profissionais.

José Sócrates será uma das oito personalidades externas que compõem a equipa de 29 membros do Conselho Geral da UBI, sendo 15 representantes dos professores, cinco representantes dos estudantes e um representante do pessoal não docente e não investigador.

O antigo Primeiro-ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa nasceu no Porto em 1957 e foi registado em Vilar de Maçada (Alijó), a localidade da família. No entanto, José Sócrates viveu toda a infância e adolescência na cidade da Covilhã com o seu pai, Fernando Pinto de Sousa, arquiteto e desenhador de edifícios de profissão e histórico co-fundador do Partido Social Democrata na Covilhã.

Foi secretário-geral do Partido Socialista de Setembro de 2004 a Julho de 2011 e Primeiro-ministro de Portugal de 12 de Março de 2005 a 21 de Junho de 2011. Além desses cargos, José Sócrates foi secretário de estado-adjunto do Ministério do Ambiente e Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território no governo de António Guterres, época em que foi decidida a criação da Faculdade de Ciências da Saúde na UBI, cujas instalações inaugurou em 2006. José Sócrates concluiu recentemente um mestrado em Ciência Política na Escola Doutoral do Instituto de Estudos Políticos de Paris.

Recorde-se que José Sócrates estará na UBI já no dia 17 de dezembro para o lançamento do livro da sua autoria “A Confiança no Mundo: Sobre a Tortura em Democracia”.

« voltar

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma