Jornal do Fundão lança Prémio de Jornalismo

Jornalistas profissionais e estudantes de jornalismo são as duas categorias a concurso no Prémio de Jornalismo lançado pelo semanário regional Jornal do Fundão. Com valor de três mil euros cada, as candidaturas podem ser enviadas até 27 janeiro 2014.

RECONHECER e premiar a excelência de trabalhos jornalísticos desenvolvidos por jornalistas detentores de carteira profissional e por estudantes do ensino superior dos cursos de Ciências da Comunicação, Comunicação Social e Jornalismo, bem como enaltecer o jornalismo de proximidade, centrado em temas locais e regionais, são dois dos grandes objetivos do Prémio Jornal do Fundão que acabou de ser instituído, numa parceria inédita entre o Jornal do Fundão, a Câmara Municipal do Fundão e a Universidade da Beira Interior.

Ao todo serão atribuídos três mil euros em prémios, divididos em duas categorias: O Prémio Jornal do Fundão - Categoria Jornalista Detentor de Carteira Profissional, que dará dois mil euros ao melhor trabalho que tenha sido publicado ou emitido num meio de comunicação social português e o Prémio Jornal do Fundão - Categoria Estudantes do Ensino Superior dos Cursos de Ciências da Comunicação, Comunicação Social e Jornalismo, que atribuirá um valor de mil euros para o melhor trabalho jornalístico realizado no decorrer do processo de aprendizagem. O concurso está aberto a todos os registos (imprensa escrita, rádio e televisão) e géneros, a profissionais de todos os órgãos de comunicação locais, regionais ou nacionais, bem como a alunos da área em apreciação de todas as instituições de ensino superior.

A receção de trabalhos decorrerá entre o dia 27 de janeiro de 2014, data do aniversário do JF, e 31 de março de 2014. Os vencedores das duas categorias a concurso serão anunciados no dia 30 de junho de 2014.

O jornalista Adelino Gomes preside ao júri composto por jornalistas e docentes e investigadores da área das Ciências da Comunicação e Jornalismo.

Ver regulamento