ubinforma

ed. 839 | 30 março a 5 abril 2024

Inquérito às unidades curriculares do 1.º semestre disponível para preenchimento

O Gabinete da Qualidade da Universidade da Beira Interior (GQ-UBI) está a promover o inquérito relativo às unidades curriculares do 1.º semestre do ano letivo de 2020/2021.

O preenchimento está disponível até 27 de março, na nova plataforma dos Inquéritos Pedagógicos da UBI, disponível pelo endereço https://inqueritosalunos.ubi.pt/. O acesso por parte dos estudantes deve ser feito mediante a autenticação com as credenciais da UBI.

Segundo o GQ-UBI, a utilização da nova plataforma, que pode, pela primeira vez, ser acedida através de dispositivos móveis, “vai contribuir para a promoção do envolvimento dos estudantes no processo de melhoria da qualidade e para o aumento da taxa de participação”.

A versão em vigor do inquérito pedagógico mantém-se, para já, inalterada, preservando as mesmas questões. Contudo, todas as questões passam a apresentar uma escala de 1-6, podendo os alunos optar, ainda, por não ter opinião sobre cada uma delas. As respostas mantêm-se anónimas e confidenciais.

O Gabinete da Qualidade é a entidade responsável pela dinamização da aplicação dos inquéritos pedagógicos aos estudantes, pela recolha e tratamento dos indicadores de qualidade do processo de ensino-aprendizagem e pela elaboração dos respetivos relatórios de monitorização pedagógica.

te xtosfoto s

Edição: