ubinforma

ed. 841 | 20 a 26 abril 2024

Hugo Proença distinguido como Melhor Editor Associado de publicação científica

Hugo Pedro Proença, investigador da Delegação da Covilhã do Instituto de Telecomunicações e Professor Associado da Universidade da Beira Interior (UBI), foi distinguido com o prémio “2021 Best Associate Editor” da “Elsevier Image and Video Computing Journal”.

O prémio é concedido anualmente entre os Editores Associados da revista e considera as métricas de avaliação de desempenho (como o número de artigos tratados - aceites ou rejeitados) e o tempo que antecede a tomada da primeira decisão e a decisão final; a qualidade do feedback dado aos autores; anos de serviço na revista; e representar uma área de pesquisa específica (ratio razão entre o número de submissões na área e o número de Editores Associados da mesma).

O prémio está associado a um prémio de 1.500 dólares. Este ano, é anunciado oficialmente durante a reunião do Conselho Editorial da “Elsevier Image and Video Computing Journal”, que vai decorrer entre os dias 16 e 17 de junho.

Durante o encontro, o nomeado fará uma palestra sobre a importância e os desafios da investigação na área de reidentificação de pessoas e as melhores práticas adotadas para o tratamento das avaliações.

te xtosfoto s

Edição: