ed. 557 | 9 a 15 dezembro 2017

Futsal masculino da AAUBI vence prémio “Equipa” na Gala da FADU

A equipa de Futsal Masculino da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) ganhou o prémio da Equipa do ano na X Gala do Desporto Universitário. A formação de alunos da UBI alcançou este ano o feito histórico de ter sido a primeira equipa a trazer para Portugal o título de campeão da Europa da modalidade, conquistado nos Campeonatos Europeus Universitários.

A X Gala do Desporto Universitário prestou homenagem aos melhores atletas nacionais, alunos de instituições de Ensino Superior, e foi promovida pela FADU –Federação Académica do Desporto Universitário. Decorreu no Centro de Congressos do Estoril, no dia 1 de dezembro.

O reconhecimento da FADU foi o culminar de uma época de sonho para a equipa da AAUBI, que foi à Turquia em julho vencer a competição de futsal dos EUSA – European University Sports Association. Naquela que foi a terceira participação dos estudantes da UBI na prova, sagraram-se campeões ao bater na final a Universidade de Tbilisi, da Geórgia, por 5-4. Para chegar ao jogo decisivo, o coletivo, treinado por Arménio Coelho, venceu todas as partidas.

Foto: FADU