FCSH da UBI adota “Livro de Elogios”

“Para quê dizer mal, se há tanto bem para dizer” resume espírito do projeto que vai ser apresentado na FCSH  no próximo dia 16 setembro, às 15h30, no anfiteatro 7.21, inserido no programa de receção aos novos estudantes 2013/2014.

Reconhecer o que é bom e o que está bem e deixar isso registado (ainda) não é muito comum nos dias que correm. A crítica, muitas vezes apenas negativa, vence o elogio. A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (FCSH-UBI) quer contrariar esta cultura e contribuir para alterar este estado de coisas, promovendo o elogio e ensinando a elogiar através do “Livro de Elogios”.

O Livro de Elogios é um projeto idealizado por Cristina Leal e que se tem disseminado a nível nacional. “Porquê existir um Livro para reclamar e não existir também um Livro para elogiar?” é a questão colocada por Cristina Leal e cuja resposta está no “Livro de Elogios”.

A FCSH-UBI convida a comunidade académica e demais parceiros a contribuir neste projeto comum, bastando, para isso, dirigir-se à Faculdade (portaria principal) e deixar o seu elogio. Porque “os que merecem elogios são os que melhor sabem suportar as censuras”.

SORRIA! NA FCSH-UBI JÁ SE PODE ELOGIAR!

UBInforma nº 365 | 14 a 20 setembro 2013