Equipa da UBI no pódio do Microsoft Imagine Cup

A Universidade da Beira Interior voltou a marcar pontos no concurso Microsoft Imagine Cup. A equipa inKaos Games, com o jogo de plataformas Kieran's Journey, conseguiu o terceiro lugar nas finais nacionais, tendo ainda vencido a categoria nacional de jogos do Imagine Cup.

O concurso realizou-se no dia 12 de abril e contou com a participação de dez equipas. A UBI fez-se representar por duas equipas, uma delas com o jogo Kieran’s Journey e outra com o projecto ISIMUV. O jogo, desenvolvido para correr em PC e também a partir de browsers, tem por argumento a resistência de uma tribo indígena a uma invasão de alienígenas. André Barbosa, João Alfredo Dias, Pedro Pereira, Rodrigo Raposo e Sofia Azevedo foram os seus autores.

Considerado um dos mais importantes eventos no mundo tecnológico, quer a nível nacional, quer internacional, a competição nacional do Imagine Cup contou com mais de 200 participantes. Foram apresentados 20 projetos, dos quais 10 chegaram à final.

A etapa internacional da competição de tecnologia promovida pela Microsoft está agendada para julho, em São Petersburgo, na Rússia. Na edição anterior, em Sidney, na Austrália, o nosso país conseguiu o terceiro lugar com o projeto Wi-Go, um dispositivo autónomo de transporte de objetos que permite facilitar o dia a dia de pessoas com mobilidade reduzida, criado por uma equipa da UBI.
Esta edição do Imagine Cup em Portugal contou ainda com a presença, no júri, de Simão Melo de Sousa, docente do Departamento de Informática da UBI.

UBInforma nº 349 | 20 a 26 abril 2013