Engenharia Aeronáutica vai voar em Castelo Branco

A Universidade da Beira Interior e a Câmara Municipal de Castelo Branco assinaram um protocolo de cooperação que prevê a utilização do novo aeródromo da cidade albicastrense por parte do Departamento de Ciências Aeroespaciais da UBI.

O principal objetivo desta parceria será a utilização das infraestruturas do Aeródromo de Castelo Branco e Base de Apoio Logística  para o desenvolvimento das atividades de investigação e desenvolvimento do Departamento de Ciências Aeroespaciais (DCA) da UBI que recorrem ao uso de meios aéreos, como, por exemplo, a operação e ensaio de aeronaves pilotadas à distância ou autónomas.

Este acordo foi assinado através de um aditamento ao protocolo já existente entre as duas instituições desde 2007.