UBInforma
 

ed. 554 | 18 a 24 novembro 2017

 

Curso de Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da UBI acreditado por 5 anos

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 


O curso de Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores foi avaliado positivamente pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES). O relatório da comissão externa de avaliação destaca positivamente a larga experiência da UBI na formação em engenharia, a boa caracterização dos objetivos, a estrutura curricular do curso e a componente prática laboratorial em diversas disciplinas.

Os avaliadores realçam ainda as elevadas qualificações, experiência e atividade científica do corpo docente, a disponibilidade dos meios materiais necessários e suficientes para garantir o funcionamento com elevada qualidade, a boa gestão administrativa e pedagógica do curso, o trabalho com caráter inovador desenvolvido pelos alunos e a sua participação em ações de desenvolvimento tecnológico.

Os objetivos do ciclo de estudos foram apontados com sendo bem estabelecidos, indicando de forma consistente um ciclo de estudos com os conhecimentos, as aptidões e capacidades de intervenção profissional na prática da Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, nomeadamente ao nível de equipamentos e processos, contemplando ainda especificamente a possibilidade de prosseguimento da formação num 2º ciclo de estudos, e a forte empregabilidade dos licenciados.

Esta acreditação por 5 anos comprova a estratégia da UBI no ensino de qualidade e na aposta em parcerias com empresas de dimensão internacional, como é o caso da Portugal Telecom, Altran, Visabeira Global, Enforce, entre outras.

UBInforma nº 363 | 27 julho a 2 agosto 2013

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma