Conferências na UBI nos 65 anos da Força Aérea Portuguesa

A Força Aérea Portuguesa está a comemorar o seu 65.º aniversário, tendo escolhido o distrito de Castelo Branco para as celebrações da data, que tem como lema “65 Anos a Servir Portugal e os Portugueses”.

A Universidade da Beira Interior é umas das instituições por onde vão passar os elementos da AFP, para a realização de duas conferências, terça-feira, 23 de maio, nas faculdades de Engenharia e de Ciências Sociais e Humanas.

Estão ambas marcadas para as 14h30, e têm os títulos de “Tecnologias aeronáuticas” e “Comportamento Humano em Contexto Militar”.

“Tecnologias aeronáuticas”, a ter lugar no Anfiteatro 8.1, da Faculdade de Engenharia, divide-se pelos temas “Safety Assessment de UAS - unmanned aircraft systems”, pela Major Paula Gonçalves; “Nano-UAV - potencial para inteligente e defesa”, pelo Capitão João Caetano; e “Autonomous aerial imagery analysis in maritime surveillance scenarios”, da responsabilidade do Capitão Gonçalo Cruz.

Quanto a “Comportamento Humano em Contexto Militar”, no Anfiteatro 7.21, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, vai ter apresentações da Tenente-Coronel Ana Baltazar, que falará sobre “Erro Organizacional nas Atividades de Manutenção Aeronáutica no sector militar: uma abordagem às consequências positivas”; a Major Cristina Fachada, que apresenta “O Piloto Aviador Militar: Traços Disposicionais. Características adaptativas e História de Vida”; e a Capitão Ana Gomes, a quem caberá falar de “Preditores da Performance em contexto Aeronáutico”.

Ambas são de entrada livre.