UBInforma
 

ed. 540 | 15 a 21 julho 2017

 

Conselho Geral da UBI aprovou o calendário para a eleição de Reitor

 

Em destaque
agendaUBI
Notas Culturais
Arquivo UBInforma

 


O Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (UBI) vai eleger o reitor no dia 5 de julho para um mandato de quatro anos.

De acordo com o calendário eleitoral, aprovado pelo Conselho Geral no passado dia 29, o prazo para apresentação de candidaturas a Reitor tem início no dia 6 de maio e decorre até 18 de junho.

O anúncio das candidaturas admitidas está agendado para dia 25 de junho e as audiências públicas deverão decorrer entre 3 e 4 de julho, estando o ato eleitoral marcado para 5 de julho.

O Reitor, órgão superior de governo e de representação institucional externa da Universidade, exerce as suas funções em regime de dedicação exclusiva. Podem candidatar-se a este cargo professores e investigadores da Universidade da Beira Interior ou de outras instituições nacionais ou estrangeiras de ensino universitário ou de investigação, em exercício efectivo de funções.          

O Reitor deve ser uma individualidade académica de reconhecido mérito e experiência profissional relevante, dotada de uma visão estratégica adequada à prossecução de uma política de valorização da Universidade da Beira Interior, capaz de promover valores humanísticos e científicos num ambiente de colegialidade e de inclusão da diversidade de todos os seus membros.            

Ver Edital.                
Ver Calendário Eleitoral.

UBInforma nº 351 | 4 a 10 maio 2013

 

 

 

Propriedade: Universidade da Beira Interior
Edição: Gabinete de Relações Públicas
Design: GRP | Raquel Rosa
Contactos: grp@ubi.pt | Telf.: 275 242 014 | Ext.: 2034

se desejar subscrever esta newsletter s.f.f. envie um e-mail para grp@ubi.pt com o assunto: subscrever a ubinforma