ed. 646 | 16 a 22 novembro 2019

Áreas de Economia e Ciências Sociais em ranking internacional

As áreas de “Negócios e Economia” e “Ciências Sociais” da Universidade da Beira Interior (UBI) estão incluídas na edição de 2020 dos rankings sectoriais organizados pelo Times Higher Education (THE). A manutenção nestes rankings mundiais de universidades, dedicados a temas específicos, demonstram que diversas áreas científicas da UBI ombreiam com centenas das melhores instituições internacionais.

Além das referidas nos relatórios publicados no dia 6 de novembro, a UBI tem tido presença assídua nos rankings  “Clinical, Pre-Clinical & Health”, “Computer Science”, “Engineering & Technology”, “Life Sciences” e “Physical Sciences”, referentes a âmbitos como ciências da saúde, engenharia, tecnologia e informática.

Desta vez, a UBI surge na posição 401–500 no sector “Business & Economics” e em 501-600 no “Social Sciences”.

Na performance de “Ciências Sociais”, neste ranking, é de assinalar o facto de ter melhorado, relativamente ao ano anterior, em todos os parâmetros avaliados: Citações, relação com o tecido empresarial, internacionalização, investigação e ensino. Em “Negócios e Economia” a subida registou-se em três das cinco categorias avaliadas: ligação às empresas, internacionalização e ensino.