1.º Torneio de Futsal - Solidariedade para as crianças

Os Serviços de Ação Social da Universidade da Beira Interior (UBI) e a Junta de Freguesia do Fundão promovem, no próximo domingo, um torneio de futsal para angariar verbas para instituições sociais de apoio a crianças. A iniciativa decorre no Pavilhão Municipal do Fundão, pelas 14h00.

O 1.º Torneio de Futsal - Solidariedade para as crianças vai contar com a participação das equipas do Sporting Clube da Covilhã/UBI, da Associação Desportiva do Fundão e do Sporting Clube de Portugal (SCP).

Nos intervalos dos jogos serão realizados jogos de demonstração com equipas das escolas de futsal para crianças da ADF, do Grupo Desportivo da Bouça e do SCC/UBI.
Os donativos reverterão a favor do Abrigo de S. José (Fundão) e do Centro Social Jesus Maria José (Dominguiso).

No âmbito da iniciativa, a UBI e a Academia de Futsal do SCP assinam um protocolo de cooperação nas áreas de formação de treinadores, atletas federados, gestores desportivos e estudantes. O protocolo prevê ainda a organização conjunta de estágios e atividades culturais.

UBInforma nº 292 | 28 janeiro a 3 fevereiro 2012